sábado, 7 de novembro de 2009

Aterrisso

Durante anos e anos, o estar coração...
No ritmo do pulsar entoando a canção.
Sem etapas e sim, movimento:
Chegar, entrar e estar.
O momento não altera o estar coração,
pois só através dele ocorrem os ajustes.
Ciente do potencial da energia.
Olhando o céu o Lá-Lar: Ali.
E no vazio:
Para ali estar, necessário estar inteiros no Cá.
Qual ave planava...o pouso só em praias ou florestas.
Na praia a referência ao Sol, nas florestas o despercebido.
A vontade rendida à TUA vontade.
As três forças: pensamento, emoção e palavras.
Submetidas a uma só, a TUA.
E eis campo.
A pergunta: o que colocarias?
A resposta de muitos: os elos dourados - Povo.
Mas para tal é necessário o Cá... ...Aterrisso.
Ar, fogo, água e terra e o quinto.
Com as forças-poderes em aliança com os elementos.
Dá a noção: somos o meio no qual existe a transformação.
Partes do Todo, dentro do campo, qual manto.
O emprego dentro de um único Propósito!
E no Campo...feito pelo propósito: Unidade em terra.

58 comentários:

Lucia Campos virtual disse...

Pousemos, doce amiga...muitos pousam conosco! Graças... o tempo chegou!

ARIADNA disse...

QUE BELLO HAS CONJUNTADO TODOS LOS ELEMENTOS EN UN MISMO POEMA, MARAVILLOSO QUE ESCRIBES, ESPERO TENGAS LINDO FIN DE SEMANA, UN ABRAZO
ARIADNA B.B.

chica disse...

Maravilha e inspiração,Teresa! Lindíssimo!beijos,chica

Unknown disse...

Tereza

Grande significado. Lindo.

Beijo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.
Como é bonita esta tua casa.
A inspiração corre como vento diante do mar.
Este poema então é para ser lido e relido,para que só assim possamos capturar a sua essência completamente.
Linda semana para ti.

angela disse...

Muito bonito.
beijos

Astrid Annabelle disse...

Tereza!
"...somos o meio no qual existe a transformação..."
Que bonito!
Beijo
Astrid Annabelle

Rosan disse...

Somos um todo, e muitos estão presentes neste "todo"
posemos no campo então.
e façamos a diferença...
Beijos

Isa Grou disse...

Tereza,

"...necessário estar inteiros no Cá."
"...somos o meio no qual existe a transformação."

Lindo!!!!!!!
Sim... como disse Mª Lúcia...."pousemos!
Beijos.
Namastê!

Elaine Barnes disse...

Muito profundo e captado. Não sei o que é 'cá".
Certa vez me perguntaram qual era o meu propósito. Fiquei muda.rs...
Estar em mim, por anos a fio foi impossível.Para encontrar o meu meio então, tive que bater dois dos lados,passar do ponto sabe? Mesmo assim oscilamos, pois o meio é o equilíbrio total para mim e não estaria aqui para encontrá-lo assim, com tantos defeitos. Hoje consigo estar comigo depois de anos de trabalho interior. Não sinto solidão,me faço companhia e tenho Deus sempre no coração. Vou te contar amiga, uma vez quando o dedo Dele desabou minha vida e tudo que tinha como realidade virou pó.Deitei-me com os braços abertos e sem nenhuma luz eu disse com a alma:-" Eu quero querer a Tua vontade, pois, não tenho nenhuma, não sei o que fazer" No dia seguinte a luz se fez e construi outra. Deus está na nossa humildade em saber que nada somos sem Ele, a não ser marionetes.Hoje sou consciente de mim, dos meus defeitos e qualidades, da minha luz e da minha sombra. Vou por aí em movimento. Qdo perco a fé, me ferro, qdo a encontro a luz se faz. Gostei muito do seu post, não sei traduzir em palavras,mas, senti o que quis dizer e isso me basta, rs...bjão amiga e que se faça a luz sempre pra te iluminar cada vez mais.

Tereza Ferraz disse...

Lú!
O tempo Chegou.
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Ariadna!
Obrigada, os elementos em todos nós.
um belo final de senama.
beijos

Tereza Ferraz disse...

Chica Queridaaa!
Saudades!
Grata.
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Grande Coração.
grata,
ao sempre e o tudo. E ao Tom.
beijo

Tereza Ferraz disse...

Aluisio,
...brisa do mar, grata!
Irei visita-lo.
Tenhamos um linda semana.

Tereza Ferraz disse...

Angela,
grata!
beijos

Tereza Ferraz disse...

Asdrit!!!!
Somos o Meio.
Bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Amiga Rosan!
Façamos a diferença...
Fico feliz em ve-la já por aqui.
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Anja!!!
Pousemos.
Nanastê
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Eliane,
Deus em Tudo.
Luz e Amor.
Sentir é o q importa, então, sentimos.
bjs no coração

andreia maria disse...

Olá Teresa
Lindo o seu blog. Vc postou no meu há tempos atrás. Agradeço (bem atrasada rs) sua visita. Eu desisti de postar, por diversos motivos e, nunca mais abri meu blog. Entretanto, hj, resolvi q vou em frente, quero fazer amigos q tenham algo em comum. Pelo q pude observar,to no caminho certo. Nesses tempos de loucura global e besteirol, foi muitogrifcante achar vcs. Espero contribuir e q sejamos amigas.
Abraços

Anônimo disse...

Tereza querida!
Seus poemas refletem sempre a alma iluminada e iluminadora que tens!
Abençoada sejas!

ღ SOL ღ disse...

Tereza, só para avisar que deixei meu comentário hoje no seu primeiro post. beijos

Tereza Ferraz disse...

Sensibildade,
seguir, seguir o que o coração aponta.
Abraços.
ps: irei lá.

Tereza Ferraz disse...

Reyel Querida!
Somos, na energia coração.
bjs e bjs

Tereza Ferraz disse...

Olá Sol!
Irei ver,
grata.
bjs no coração

Marcos Takata disse...

Tereza Namasté
Sempre que venho aqui recebo um poema de presente. Refletem luz.
Abraço

Tereza Ferraz disse...

Marcossss!
Grata.
Um grande abraço

Norma Villares disse...

Que lindo perfume estar com você amiga. Segue rosas.
Beijinhos para você sempre com textos lindos.
Tenha uma ótima semana!!!

Tereza Ferraz disse...

Ola Querida Norma!
Grata.
bjs

Maria Izabel Viegas disse...

Amada , fada de minh'alma, quanta sensibilidade. como Deus é bom: colocar aqui neste"meio no qual existea transformação" um ser especial como vc, ajudando-nos a enxergar o mais além, o aqui e o lá.
Querida, tem dois selinhos no Mmórias. Queres?
beijos n'alma!

Tereza Ferraz disse...

Amada amiga,
Grata,
irei lá.
bjs no coração

Cris Tarcia disse...

Bom dia, Tereza!

Tem um selinho pra vc la no meu cantinho, "Meu olhar sobre" esta do lado direito embaixo, e o selinho do amigo do coração. Espero que goste. E qual é para levar, que vc falou no no meu blog.

Um beijo

Mãos em prece

Ricardo e Regina Calmon disse...

Pura e intensa sensibilidade exalas de escritos seus através,minina Tereza Ferraz!

bzu mãos suas,amada miga nossa!

Viva Vida!

Tereza Ferraz disse...

Cris,
grata, irei lá.
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

CARO Ricardo!
Grata.
Viva a Vida.
bjs no coração

Ari Mota disse...

Tereza

Lindo. sinergia pura. Parabens

Tereza Ferraz disse...

Ari,
grata, irei conhecer o seu.

Anônimo disse...

Ar, Terra, fogo, agua e o quinto, com o quinto vamos salvar o planeta!

Teresa postarei o selinho hoj muito obrigado!

Anônimo disse...

Ar, Terra, fogo, agua e o quinto, com o quinto vamos salvar o planeta!

Teresa postarei o selinho hoj muito obrigado!

Unknown disse...

oi Tereza muito lindo seu blog!!!
estou seguindo tbm

bjo_na__alma!

angela disse...

Tereza
Tem um selimho para você no meu blog.
beijos

angela disse...

Tereza
Tem um selimho para você no meu blog.
beijos

Cris Tarcia disse...

Passei para deixar um beijo e uma linda noite

Tereza Ferraz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tereza Ferraz disse...

Fabiano,
bom dia, irei la.
bj

Tereza Ferraz disse...

Saulo!!
Obrigada.
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Angela,
irei lá.
Obrigada.
beijo

Tereza Ferraz disse...

Cris!
um beijo de bom dia.

Maria Ribeiro disse...

Ângela: terra bela , terra -mãe, essência da nossa ess~encia...Não há vida sem essa conjugação feliz que fizeste, de todos os elementos... TEXTO LINDO, GRITANTE DE VIDA E DE AMOR!
BEIJOS DE LUSIBERO

Carmen disse...

¡Lindo!...
Bello y sutil espacio Tereza
Beijos

Tereza Ferraz disse...

Grata Maria Ribeiro,
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

Bom dia Carmen!
Obrigada.
beijos

Lucas disse...

Boa Noite Senhora,

Cá estamos.
Há unidade....
Longa viagem, belo destino, vamos a bússola-coração já da o norte, olhem para ela se alinhem.

MAY disse...

E dentro das possibilidades...
Tem lembrancinha pra tu lá no blog amiga!

Tereza Ferraz disse...

Lucas,
Unidade em Terra.
Assim É.
bjs no coração

Tereza Ferraz disse...

May,
grata.

engaztop2 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.